História - Volvo

2 participantes

Ir para baixo

História - Volvo Empty História - Volvo

Mensagem por SOUL Ter Abr 06, 2010 4:17 pm

História - Volvo 280px-Volvo_front_side
A Volvo é uma empresa sueca, fundada em 1927, pelo engenheiro Gustav Larson e o economista Assar Gabrielsson na cidade de Gotemburgo. Em latim, Volvo significa "eu rodo" ou, por analogia, "eu guio".

A companhia é uma grande fabricante de veículos comerciais, destacando-se como uma das maiores fabricantes de caminhões do mundo. Entretanto existem outras áreas de atuação que a empresa deixa por conta das suas subsidiárias. Os "braços" da Volvo são: Volvo Caminhões (caminhões) e Autocarros (ônibus), Volvo Equipamentos para Construção, Volvo Penta, Volvo Aero e Volvo Serviços Financeiros. A Volvo Cars deixou de fazer parte do grupo e foi vendida à Ford Motor Company.

No dia 28 de março de 2010, a Ford acertou a venda da Volvo para a chinesa Zhejiang Geely Holdin Group, em uma transação envolvendo US$ 1,8 bilhão.

História
A Volvo iniciou as suas atividades em 14 de Abril de 1927 na cidade de Gotemburgo, capital do condado de Västra Götaland, na Suécia.

A idéia de seus fundadores, Assar Gabrielsson e Gustav Larson, era a produção de veículos de passeio que fossem ao mesmo tempo seguros e adequados às condições severas do clima e do pavimento da Suécia na época.

A produção de caminhões se iniciou no ano seguinte com o 'Series 1', um sucesso imediato, que chamou atenção também fora da Suécia.

A maior contribuição da Volvo ao automobilismo foi a invenção do cinto de segurança de três pontos, introduzido em 1959.

in Wikipedia
SOUL
SOUL

Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 33
Localização : LX - Portugal

http://cleanedpt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

História - Volvo Empty Re: História - Volvo

Mensagem por Master_of_Volvos Qua Abr 07, 2010 12:44 am

Bom post!!

Cumprimentos
Master_of_Volvos
Master_of_Volvos

Mensagens : 132
Data de inscrição : 05/04/2010
Localização : Portugal Continental

http://forum.volvistas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos