Garagem do V70GLT

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Garagem do V70GLT

Mensagem por V70GLT em Sab Abr 10, 2010 11:44 am

Boas

Em fase de produção.....com muitas novidades e belas fotos.
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por Nuno Martins em Sab Abr 10, 2010 2:07 pm

Isso não vale.
Agora fiquei curioso para ver essas fotos.
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por V70GLT em Sab Abr 10, 2010 8:30 pm

Boas
O prometido é devido, desculpem a qualidade das fotos mas o bagaço era mesmo bom...lol...lol















Fim parte I

Parte II, será algo diferente mas um projecto serio em motor diesel.


Abraço a todos


Última edição por V70GLT em Sab Abr 10, 2010 8:35 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por Master_of_Volvos em Sab Abr 10, 2010 8:34 pm

Afinal tirastes umas boas fotos, parabens pela carrinha está um espanto.

Cumprimentos
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por V70GLT em Sab Abr 10, 2010 9:32 pm

Parte II Hardcore em TDI 1.9 Tdi 110CV.

Prova de que é um dos melhores blocos feitos em diesel ,falamos de um 4 cilindros 1896cc,com bomba injectora rotativa apelidada de VP37.

Material usado neste projecto:

Modificação do êmbolo da bomba injectora de 10mm para 12mm o que fez aumentar a pressão de injeção para pressões proximas de um camon rail.




Como já havia pressão, faltava passar a mesma para a combustão,então aumentamos os bicos de injectores de 0.205mm para 0,260mm,onde recuremos a conhecida casa fratelio que fabrica os Race 520.



A parte do gasoleo estava feita,agora tinhamos que nos virar para a admissão de ar,como tal começamos em modificar a admissão e recorremos a uma mais elaborada nas condutas.



Depois fomos a procura da melhor captação de ar e metemos o BMC CDA.



Faltava a parte do turbo e depois de muitas experiencias chegamos a conclussão que tinha que ser algo grande e poderoso para passar os 250cv e escolhemos o GT2260V do BMW X5 3.0d.



Um colector de escape especial visto os de origem não aguentarem a pressão,então fizemos uma copia de uns tubulares da Kerma.



Bom, agora tinhamos um problema que era o aquecimento do turbo e do bloco derivado as pressões de injeção e boost,então montamos um FMIC (INTERCOOLER FRONTAL),todo em aluminio com tubagens em inox fazendo o minimo de angulos fechados e soldaduras.





chegamos a conclussão que continuavamos com um problema grave, o aumento de temperaturas de oleo e gasoleo,foi então que decidimos meter um radiador para baixar temperaturas de oleo e outro para o gasoleo.

Radiador de oleo


Radiador de gasoleo



Parecia que o problema estava resolvido, mas continuavamos com muita pressão na cabeça ,foi então que decidimos melhorar a entrada e saida de gases com uma CAM da d'bilas de 272º.



Era necessario mudar o diametro do escape urgentemente, pois já não dava conta do recado e foi colocada uma linha desde a saida do turbo ate ao final incluindo panela de 63mm.



Toda a parte mecanica estava alinhavada era necessario modificar a ECU,foi então que recoremos a 2 grandes amigos do peito o Bruno da AutoRace (montijo) e ao Ricardo aka pits (Barreiro),depois de dezenas de horas em bancos se achou a melhor repro entre fiabilidade/dia a dia.



Logico que logo reparamos que a embreagem não chegava para o assunto e assim que se pisava, o ponteiro das rotações subia tipo tiro e o carro não saia quase do mesmo sitio,foi então que decidimos ir a Setubal a GBS fazer o mais forte que havia no mercado, algo para 600nm recorrendo a pastilhas de ceramica.



Quando parecia estar tudo ainda faltava................................

Em seguida parte III.

Abraços


Última edição por V70GLT em Sab Abr 10, 2010 10:50 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por volvo4ever em Sab Abr 10, 2010 10:46 pm

Bela Garagem, sim senhor, parabéns. Espero no entanto ansioso a parte III...
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por V70GLT em Dom Abr 11, 2010 12:18 am

Parte III

Apesar de varias afinações na Ecu,estavamos com problemas de afinação do Fuel Injection Quantity o que fazia o carro sair muito rapido em baixas mas fazia muito fumo derivado ao turbo ser enorme e não conseguir encher antes das 2700rpm e o resultado era este:



Para resolver a questão do turbo encher tarde,teve que ser afinada toda a geometria variavel do mesmo e colocado um colector trabalhado que fizesse os gases circularem mais rapido.





Melhorou bastante, e a parte mecanica já passava os 240cv,mas a limitação da caixa era notoria,para fazer 230km/h,já se ia no redline ou seja mais de 5000rpm, que originava o carro ter pouca ponta,então depois de varias soluções estudadas decidimos manter a caixa de origem e só alterar os carretos da 5ª velocidade para uns que baixassem a rotação a volta de 400/500rpm e assim se conseguisse passar dos 250km/h sem grandes problemas.



Agora vinha a parte da segurança,pois havia motor mas os travões e amortecedores nepia,ficava dificil manter a trajetória a altas velocidades mesmo em recta,então foram colocados uns coilovers de competição da D2 Racing com 32 possiveis afinações em altura e dureza assim como camber.



Estava resolvido a parte de manter as rodas no chão mas travar já era impossivel a velocidades proibitivas e o carro não podia ser explorado na sua potencialidade,então foram colocados uns travões usados na competição com bombas de 8 pistons e discos 330mmx32,com centros em aluminio e pastilhas Ferodo Racing DS2500, travões este carro tem para dar e emprestar a muitos carros de 200 mil euros.








A seguir parte IV.
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por Master_of_Volvos em Dom Abr 11, 2010 1:21 am

Digno de uma reportagem, muito bom, gosto do descritivo complementado com as respectivas fotos.

Aguardo o resto.

Cumprimentos
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por V70GLT em Dom Abr 11, 2010 11:59 am

Parte IV
Agora começavam realmente os problemas de quem passa o dobro da potencia de um motor.

Estavamos a trabalhar com pressões de turbo estaveis de 2bar e com picos de 2.4bar e os pernos da cabeça mostravam grandes dificuldades em aguentar a pressão,e de repente o carro começou a gastar liquido de refrigeração quando se apertava com ele,decidimos abrir para fazer autopsia e aproveitavar para melhorar os internos do motor e assim foi,levou pistons 2 medidas acima e respectivas bielas mais fortes e leves.
levou ainda molas de valvulas duplas,guias de valvula,tuches e uma junta metalica de 3 moscas e cabeça trabalhada (material que não tenho fotos).






O motor novo estava pronto para fazer rodagem e preparado para passar os 250cv,agora o problema era com fazer a rodagem para que o material acamasse sem stress o que não seria facil pois não existia quase nada stock,então depois de muitas horas passadas com mecanico e chiptuners, decidimos fazer a rodagem com um ficheiro (repro) de +-220cv,sabiamos que iamos correr riscos mas como ia ser feita a rodagem quase toda em AE, a rotações baixas o risco era diminuto e assim o material tinha que acamar já com uma potencia do dobro da do bloco e cabeça de origem,e assim foi 3000km sem qualquer problema de aquecimento ou outros.

O Carro fazia então mais de 5600 rpm (o redline de origem é as 4750rpm) e a bomba rotativa VP 37 já tinha alguma dificuldade em puxar o gasoleo do deposito apartir das 5200rpm devido ao gigantesco êmbolo de 12mm, foi colocado a saida do deposito de combustivel uma bomba electrica da Facet de 10psi,para empurrar o gasoleo pela linha ficando assim a bomba rotativa quase a "mama" e folgada para fazer rotação com fartura.



O carro esta com 20000km feitos anda com uma repro dia a dia de 242cv e quase 500nm,sem qualquer problema
A bomba de gasoleo necessita de ser reparada já acusa o excesso de trabalho,nada fora do normal.

Parte V e ultima.

Fotos do carro e testes de potencia

Abraços a todos
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por Ley chaun em Dom Abr 11, 2010 6:38 pm

haja t€mpo :=)

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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por V70GLT em Seg Abr 12, 2010 12:50 am

Ley chaun escreveu:haja t€mpo :=)

Obrigado pelo comentario sobre o projecto.

Mas deixe me dizer lhe que esta enganado amigo, haja espirito e amizade,porque o mais caro das transformações é a mão de obra que aqui foi de borla,ou seja +-25€ x centenas de horas.
Mas eu comprendo que nem toda a gente tenha amigos a este nivel.

Abraço
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por Ley chaun em Seg Abr 12, 2010 3:06 am

Pois a esse nível não tenho amigos mesmo, e deixe dizer-lhe que o ser caro ou não depende do ponto de vista e da bolsa, pois vale tanto os travoes do seu projecto como o meu carro todo, se acha que os travoes, coils, turbos, intercooler entre outros são peças baratas, é porque pode despender desse dinheiro, não é o meu caso. Quanto as preço por hora parece-me valores baixos. De qualquer das formas se tem amigos desse nivel como faz questão de dizer é bom para si e também é porque tem algum tempo para realizar estas alterações, se a sua vida profissional não o deixasse com certeza que não o faria. Não comentei o projecto em si porque não me encaro neste tipo de projectol, só por isso. A verdade é que se houver dinheiro tudo se faz...

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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por Master_of_Volvos em Seg Abr 12, 2010 11:55 am

Acho desnecessário as coisas começarem já assim.

Cumprimentos.
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por Master_of_Volvos em Seg Abr 12, 2010 11:59 am

Acho desnecessário as coisas começarem já assim. Cada um tem aquilo que tem e basicamente resume-se a isso.

Ley tu tb tens uma boa máquina, diferente mas uma boa máquina tb. Espero que tenhas tempo para a apresentares aqui.



Cumprimentos
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por V70GLT em Seg Abr 12, 2010 1:17 pm

Master_of_Volvos escreveu:Acho desnecessário as coisas começarem já assim.

Cumprimentos.

Não existe problema nenhum, só quis referir que as vezes os projectos no seu total ficam muito caros devido a mão de obra, são centenas de horas para elaboração de um projecto com pés e cabeça,este caso é aparte devido a ser feito por um conjunto de amigos e em horas vagas,o que comparado com outros identicos este deve ter ficado 50/60% mais barato.
De qualquer modo ninguem pode gostar das mesmas coisas, eu sou um apaixonado por carros e suas alterações seja um seat um volvo ou porsche.

abraços
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por V70GLT em Seg Abr 12, 2010 2:34 pm

Parte V

Grafico de potencia feito quase a 1 ano atras onde se consegui um compromisso para o dia a dia depois de varios testes em banco e estrada.
O banco da JC é um rotronics e esta considerado pelos melhores chiptuners do pais como dos que se aproxima mais da realidade, sem oferta de cavalos e binario como muitos que por aí andam no pais.



Aqui já se estava a vestir o menino.




Recentemente houve alterações na electronica e o carro vai ser medido brevemente no mesmo banco, pensamos que passará os 250cv e 500nm.

Quanto as fotos prometidas, oportunamente será colocado aqui algo, mas a maior parte dos users deste forum já o viu ao vivo varias vezes.

Abraços


Última edição por V70GLT em Ter Abr 13, 2010 12:39 am, editado 1 vez(es)
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por SOUL em Ter Abr 13, 2010 1:01 am

bem

começar pelo toledo. esta muito bom! sempre gostei do seat leon mas gosto de carros com a mala longa, sedan logo adoro este carro e o bora!!

o trabalho feito esta um trabalho excelente nao haja duvida

quanto a volvo, tb merecia uma mexida assim para ter uns valentes cavalos Smile

Grandes carros, mas eu nunca vi nenhum pela ic.19 Razz
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por V70GLT em Ter Abr 13, 2010 1:03 am

SOUL escreveu:bem

começar pelo toledo. esta muito bom! sempre gostei do seat leon mas gosto de carros com a mala longa, sedan logo adoro este carro e o bora!!

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obrigado amigo passam lá todos os dias pois moro mesmo ao lado dela.
a V70 já esta ser trabalhada vamos ver o que vai dar.

Cumpts


Última edição por V70GLT em Ter Abr 13, 2010 1:11 am, editado 1 vez(es)
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por SOUL em Ter Abr 13, 2010 1:09 am

V70GLT escreveu:
SOUL escreveu:bem

começar pelo toledo. esta muito bom! sempre gostei do seat leon mas gosto de carros com a mala longa, sedan logo adoro este carro e o bora!!

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Tenho de andar mais atento, caso um Corsa de sinais é porque te encontrei LOL
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por V70GLT em Ter Abr 13, 2010 1:13 am

SOUL escreveu:
V70GLT escreveu:
SOUL escreveu:bem

começar pelo toledo. esta muito bom! sempre gostei do seat leon mas gosto de carros com a mala longa, sedan logo adoro este carro e o bora!!

o trabalho feito esta um trabalho excelente nao haja duvida

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Estas a arranjar maneira de iramos beber umas imperiais...eheheheh

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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por SOUL em Ter Abr 13, 2010 1:20 am

V70GLT escreveu:
SOUL escreveu:
V70GLT escreveu:
SOUL escreveu:bem

começar pelo toledo. esta muito bom! sempre gostei do seat leon mas gosto de carros com a mala longa, sedan logo adoro este carro e o bora!!

o trabalho feito esta um trabalho excelente nao haja duvida

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Abraço

já agora a V70 é preparada aqui na zona? é util saber onde ha gente que perceba dos suecos

abraço
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por V70GLT em Ter Abr 13, 2010 1:23 am

SOUL escreveu:
V70GLT escreveu:
SOUL escreveu:
V70GLT escreveu:
SOUL escreveu:bem

começar pelo toledo. esta muito bom! sempre gostei do seat leon mas gosto de carros com a mala longa, sedan logo adoro este carro e o bora!!

o trabalho feito esta um trabalho excelente nao haja duvida

quanto a volvo, tb merecia uma mexida assim para ter uns valentes cavalos Smile

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Abraço

já agora a V70 é preparada aqui na zona? é util saber onde ha gente que perceba dos suecos

abraço

a nivel mecanico vai ser o mestre Alcino.

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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por SOUL em Ter Abr 13, 2010 1:34 am

E o restante, mais propriamente as repros
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por V70GLT em Ter Abr 13, 2010 2:01 am

SOUL escreveu:E o restante, mais propriamente as repros

repro já tenho depois é só afinar conforme o material que levar.
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Re: Garagem do V70GLT

Mensagem por V70GLT em Ter Abr 13, 2010 3:38 pm

Iniciando a parte I da menina V70.

Adqueri a V70GLT com motor 2.0 de 5 cilindros 20 valvulas em 2004 com 80 mil km reais completamemte de origem,depois de alguns km os problemas inerentes e conhecidos deste modelo estavam patentes e era necessario trocar algum material,meti mãos a obra e mudei:

Cabos de velas
Tampa da placa do distribuidor e rotor
Bobine de ignição
Revissão ao turbo 15G
Embreagem em Kevlar já para futuros voos
Termostato e valvula de temperatura
Filtros e oleos de motor e caixa
Filtro KN
Repro
Peliculas pilar B para tras da FOLIATEC
Jantes reparadas e pintadas em Braga
Manometro do turbo 1.5bar
kit de amoortecedores Bilstein B8 + Molas eibach
Barra AA volvo

Fotos e futuras alterações brevemente...
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