Alfa 147 - Ma che bello!
2 participantes
Alfa 147 - Ma che bello!
Trabalho datado de Abril 2007
Antes de mais queremos pedir desculpa pela falta de fotos, pela péssima qualidade das mesmas e pelo miserável fotógrafo! Faltam imensas fotos ilustrativas de alguns dos passos deste trabalho, falha que tencionamos colmatar em breve.
Mais uma vítima da Porter Cable renasceu das cinzas. Trata-se de um elegante Alfa Romeo 147 preto metalizado. O carro datado de 2003 é animado por um bloco 1.6L, 4 cilindros em linha dotado da tecnologia Twin Spark já bem conhecida da marca italiana.
Uma lavagem á la detalhe abriu as hostilidades neste detalhe. As ombreiras foram lavada com engine cleaner e um pincel sem partes metálicas para reduzir ao máximo a probabilidade de riscar a pintura, o mesmo acontecendo com a tampa do depósito de combustível.
As ombreiras foram de seguida polidas com aplicador de MF e 1Z Paint Polish, recorrendo ao 1Z Ultra Paint Polish nas marcas mais pronunciadas.
Após o polimento foram enceradas com colinite 845i, para garantir uma protecção extra! Aqui, ainda a cera a curar.
De seguida partiu-se para o detalhe das cavas e das jantes.
Partindo de uma cava em estado "normal"
Vamos para uma cava lavada
E temos por fim uma cava condicionada com kuntstoff nos plásticos e OCW nas partes metálicas... Belas diferenças!!!
Como não podia deixar de ser num detalhe desta envergadura, as jantes também tinham que receber tratamento adequado...
Depois de serem lavadas com Wheel cleaner, engine cleaner e No-Tar em zonas mais localizadas, conseguimos alcançar estes resultados.
A lateral interior do pneu foi condicionada com Bomb Tyre Shine e toda a jante foi selada (2x) com Wheel Guard da CG.
O grande juíz do detalhe (Ra para os Egípcios, Sol, para os Europeus) decidiu espreitar por entre as nuvens e proporcionou um belo rimm-flake!
Os centros das jantes não foram descurados. Aqui estão eles, prontos para serem colocados na sua casa!
Findo o tratamento das belas jantes de 16", chegou a altura de dar uma certa atenção á casa das máquinas.
Fica aqui uma das falhas que prometemos colmatar em breve... Faltam as fotos do "depois".
Estava na altura de chegar fogo a peça e começarmos a fazer o tratamento de pele ao belo do 147. Surpreendentemente, a swirlada era pouco profunda, apesar de ser imensamente abundante.
Marcas de condutores menos respeitadores da propriedade alheia
Após uma série de testes, começando sempre pela combo de esponja + polish menos abrasivo, chegámos à conclusão de que a melhor relação entre tempo dispendido no polimento, resultados alcançados e quantidade de verniz desbastada era alcançada, neste caso, por esponja edge laranja, menzerna IP em velocidades de trabalho normais, o que nos permitiu resultados "interessantes"
Ainda só com laranja + IP os resultados já deixavam água na boca!
Os grupos ópticos foram polidos com esponja de 4" laranja e Menzerna IP para remover a swirlada e conferir o aspecto limpído e cristalino.
O acabamento ficou a cargo de uma mistura destes dois senhores, com um cheirinho de PO85RD.
E aqui já fora da toca, prontinho para tomar uma banhoca e remover todo o pó que a fase de polimento lhe deixou em cima.
Para os apreciadores de "flake's"...
Lembram-se do estado em que estava a mala???
Depois da banhoca, foram tratados os cromados. Cromados absolutamente baços e sem vida
ganharam novo aspecto após um polimento com 1Z - chrome polish.
E estava na altura de atacar o interior da Bella.
Durante o processo de limpeza que consumiu aproximadamente 600ml de MPC e meia embalagem de Leather Stuff, tal era o estado em que se encontrava a pele...
Os pedais também pertencem ao mesmo carro... Logo uma passagem de engine cleaner e escova ajudou a recuperar o aspecto a novo.
tratado || em tratamento || por tratar
E estava a máquina quase pronta. Estava na altura de aplicar rubber conditioner em todas as borrachas, limpar a chapeleira com uphostery foam e encerar o carro.
A escolha da cera recaiu em cima da collinite 845i para garantir protecção ao Alfa. Infelizmente o grande Ra já tinha ido brilhar para outras paragens e como tal as fotos do show-off ficaram muito aquém do que seria desejável. Outra falha que será colmatada mais tarde...
Resta-nos apenas agradecer a amabilidade e a confiança que o dono deste belo Alfa depositou em nós.
Esperamos que tenham gostado!
Junglas e MLVtecpt
Antes de mais queremos pedir desculpa pela falta de fotos, pela péssima qualidade das mesmas e pelo miserável fotógrafo! Faltam imensas fotos ilustrativas de alguns dos passos deste trabalho, falha que tencionamos colmatar em breve.
Mais uma vítima da Porter Cable renasceu das cinzas. Trata-se de um elegante Alfa Romeo 147 preto metalizado. O carro datado de 2003 é animado por um bloco 1.6L, 4 cilindros em linha dotado da tecnologia Twin Spark já bem conhecida da marca italiana.
Uma lavagem á la detalhe abriu as hostilidades neste detalhe. As ombreiras foram lavada com engine cleaner e um pincel sem partes metálicas para reduzir ao máximo a probabilidade de riscar a pintura, o mesmo acontecendo com a tampa do depósito de combustível.
As ombreiras foram de seguida polidas com aplicador de MF e 1Z Paint Polish, recorrendo ao 1Z Ultra Paint Polish nas marcas mais pronunciadas.
Após o polimento foram enceradas com colinite 845i, para garantir uma protecção extra! Aqui, ainda a cera a curar.
De seguida partiu-se para o detalhe das cavas e das jantes.
Partindo de uma cava em estado "normal"
Vamos para uma cava lavada
E temos por fim uma cava condicionada com kuntstoff nos plásticos e OCW nas partes metálicas... Belas diferenças!!!
Como não podia deixar de ser num detalhe desta envergadura, as jantes também tinham que receber tratamento adequado...
Depois de serem lavadas com Wheel cleaner, engine cleaner e No-Tar em zonas mais localizadas, conseguimos alcançar estes resultados.
A lateral interior do pneu foi condicionada com Bomb Tyre Shine e toda a jante foi selada (2x) com Wheel Guard da CG.
O grande juíz do detalhe (Ra para os Egípcios, Sol, para os Europeus) decidiu espreitar por entre as nuvens e proporcionou um belo rimm-flake!
Os centros das jantes não foram descurados. Aqui estão eles, prontos para serem colocados na sua casa!
Findo o tratamento das belas jantes de 16", chegou a altura de dar uma certa atenção á casa das máquinas.
Fica aqui uma das falhas que prometemos colmatar em breve... Faltam as fotos do "depois".
Estava na altura de chegar fogo a peça e começarmos a fazer o tratamento de pele ao belo do 147. Surpreendentemente, a swirlada era pouco profunda, apesar de ser imensamente abundante.
Marcas de condutores menos respeitadores da propriedade alheia
Após uma série de testes, começando sempre pela combo de esponja + polish menos abrasivo, chegámos à conclusão de que a melhor relação entre tempo dispendido no polimento, resultados alcançados e quantidade de verniz desbastada era alcançada, neste caso, por esponja edge laranja, menzerna IP em velocidades de trabalho normais, o que nos permitiu resultados "interessantes"
Ainda só com laranja + IP os resultados já deixavam água na boca!
Os grupos ópticos foram polidos com esponja de 4" laranja e Menzerna IP para remover a swirlada e conferir o aspecto limpído e cristalino.
O acabamento ficou a cargo de uma mistura destes dois senhores, com um cheirinho de PO85RD.
E aqui já fora da toca, prontinho para tomar uma banhoca e remover todo o pó que a fase de polimento lhe deixou em cima.
Para os apreciadores de "flake's"...
Lembram-se do estado em que estava a mala???
Depois da banhoca, foram tratados os cromados. Cromados absolutamente baços e sem vida
ganharam novo aspecto após um polimento com 1Z - chrome polish.
E estava na altura de atacar o interior da Bella.
Durante o processo de limpeza que consumiu aproximadamente 600ml de MPC e meia embalagem de Leather Stuff, tal era o estado em que se encontrava a pele...
Os pedais também pertencem ao mesmo carro... Logo uma passagem de engine cleaner e escova ajudou a recuperar o aspecto a novo.
tratado || em tratamento || por tratar
E estava a máquina quase pronta. Estava na altura de aplicar rubber conditioner em todas as borrachas, limpar a chapeleira com uphostery foam e encerar o carro.
A escolha da cera recaiu em cima da collinite 845i para garantir protecção ao Alfa. Infelizmente o grande Ra já tinha ido brilhar para outras paragens e como tal as fotos do show-off ficaram muito aquém do que seria desejável. Outra falha que será colmatada mais tarde...
Resta-nos apenas agradecer a amabilidade e a confiança que o dono deste belo Alfa depositou em nós.
Esperamos que tenham gostado!
Junglas e MLVtecpt
Junglas- Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/04/2010
Re: Alfa 147 - Ma che bello!
Todos excelentes trabalhos, muito parabens.
Juglas faz só uma apresentaçãozita tua e se quizeres podes utilizar tb o nosso espaço comercial.
Cumprimentos.
Juglas faz só uma apresentaçãozita tua e se quizeres podes utilizar tb o nosso espaço comercial.
Cumprimentos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|