Porsche 912 : Chrome odissey
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Porsche 912 : Chrome odissey
Sábado, 12 de Maio de 2007, 8:00h.
Era chegada a hora de mais uma grande batalha contra o inimigo. Desta feita o palco da batalha foi um Porsche 912 fabricado em 1967. Nunca por nós havia existido uma guerra contra os swirls tão dura. Mas mais uma vez o inimigo foi derrotado com classe!
Começámos a batalha com a habitual lavagem, neste caso bastante facilitada, dado que o dono o tinha ido lavar no dia anterior. Depois seguiu-se uma descontaminação com a claybar 3M, e estava descoberto o inimigo. Era altura de isolarmos todo o Porsche e aqui surge-nos o 1º dilema: quão seguro seria isolar umas borrachas com 40 anos?!? Seria melhor não isolar, pois arriscávamos que viesse borracha agarrada à fita 3M, ou pelo contrário isolaríamos, pois a possibilidade de passar com a máquina pela borracha e dar cabo dela era elevada. Optámos por isolar e retirar depois a fita com extremo cuidado.
O inimigo, apesar de ser em pequena quantidade, era de uma resistência extrema! As hostilidades haviam sido abertas umas semanas antes, onde a primeira arma utilizada foi PC com esponja laranja e Menzerna Intensive Polish. Assim demonstrávamos o nosso respeito por um campo de batalha já com 4 décadas de existência. A arma mostrou-se perfeitamente inútil, já que o inimigo riu-se na nossa cara.
Não contentes com a reacção, foi altura de pegar em material mais imponente... PC com esponja amarela e Menzerna Power Gloss. Pensámos para nós “A batalha tá ganha!”... Mas mais uma vez, o inimigo fartou-se de rir das nossas insistências... 4 no total. Em inferioridade numérica e com arsenal que se revelava absolutamente ineficaz nesta batalha, foi altura de recorrer ao nosso grande amigo Marco Rafael que se prontificou a emprestar a sua arma secreta, a Blaucraft BP 1200. Uma arma que ganhou num sorteio e pela qual mostra um respeito fora de série. Parafraseando-o “A única vez que peguei na rotativa e a encostei ao capot do EK, ia voando atrás dela! “
Decidi tentar a minha sorte... E para surpresa geral, os resultados foram excelentes. Sem hologramas... Mas a luta foi intensa, mesmo recorrendo à arma secreta. Duas passagens de esponha amarela e Power Gloss a 1000-1200 rpms por vezes não eram suficientes. Este verniz era o mais duro que alguma vez tínhamos visto. Mas nem por isso a Team Detail4All baixou os braços. Em vez disso recorremos a armas e métodos novos que nos permitiram sair vitoriosos de mais uma batalha e devolver a este belo clássico um brilho resplandecente!
Como esta nova arma ainda era uma relativa novidade para nós, após o corte com amarela e Power Gloss aplicados com rotativa, os passos seguintes foram feitos recorrendo á sempre fiel Porter Cable. Laranja e Intensive Polish numa fase de polimento, seguido de branca com 106FF e um cheirinho de Clearkote Red Machine Glaze. Fotos do antes/durante/depois:
Em alguns locais que apresentavam riscos mais fundos fomos “forçados” pelo bichinho do detalhe a recorrer a wetsanding. Uma curiosidade engraçada relativa á dureza deste verniz aconteceu precisamente nesta fase... Quando tentámos lixar um risco com lixa 3000 (sem taco, colada ao dedo) o verniz abriu um buraco na lixa, antes de termos conseguido remover as marcas do risco .
Foi-nos pedido para limpar também o engine-bay deste clássico... Algo a que acedemos com alguma relutância... Limpar a seco um motor com mais anos de vida do que qualquer um dos membros da Detail4All e sobre o qual não se conhece nada... Mais um desafio a superar! Os resultados não foram estrondosos, mas entre ficar com um aspecto de limpo e a funcionar tudo tal como antes ou ficar com um aspecto de show-car e arriscar dar cabo deste motor... Achamos que é fácil de escolher!
As cavas foram limpas, dentro da medida do possível, visto que nos foi pedido para não mexer muito nas jantes. Apenas foram desmontados os centros cromados e polidos com 1Z chrome polish. Os pneus levaram BTS, inclusive o suplente.
E este foi o início daquela que foi a ODISSEIA DOS CROMADOS.
De cada vez que se mexia em algo surgia mais um cromado... À volta dos vidros havia cromados. Os puxadores das portas.... cromados. A grelha traseira? Cromada. Os pára-choques? Cromados. Os respiradores frontais? Cromados.
No interior... Fivelas dos cintos de segurança? Cromados. Frisos á volta dos vidros? Cromados. Manivelas para subir/baixar os vidros? Guess what... Cromados! Mostradores com um friso de que côr??? Cromado, claro! Depois de tanto cromado ainda me lembrei “Deixa lá limpar o porta luvas...” E pufff!!!!! Nasceu mais um cromado! Passamos para os lugares traseiros e começa-se a limpar os vidros... Guess what.... Mais uns cromados! Nunca tinhamos gasto tanto Chrome polish num único carro.
Continuando no interior, os vidros foram limpos com 1Z Glasklaar. Bancos, forras das portas, tablier, friso em alumínio, tudo foi limpo com MPC e 1Z upholstery foam, conforme os casos. As calhas dos bancos foram limpas com Premium Engine Cleaner e os tapetes com Premium Carpet Cleaner. No fim, todo o interior foi condicionado com Poorboy’s Natural Look.
Para finalizar, e visto que se pretendia um misto de protecção, look e durabilidade ( o carro iria participar no rally de clássicos daí a duas semanas), foi aplicado poorboy’s EX como selante, tendo sido depois “casado” com a clássica Nattys Blue.
Bem chega de conversa e vamos ao show-off que tanto gozo nos deu:
E pronto, foi mais um trabalho da Team Detail4all, ao longo de 2 dias, que muito trabalho, mas também muito prazer nos deu.
Duvidas, sugestões, criticas, estamos cá para esclarecer, esperamos que tenham gostado.
Até ao nosso próximo trabalho
Era chegada a hora de mais uma grande batalha contra o inimigo. Desta feita o palco da batalha foi um Porsche 912 fabricado em 1967. Nunca por nós havia existido uma guerra contra os swirls tão dura. Mas mais uma vez o inimigo foi derrotado com classe!
Começámos a batalha com a habitual lavagem, neste caso bastante facilitada, dado que o dono o tinha ido lavar no dia anterior. Depois seguiu-se uma descontaminação com a claybar 3M, e estava descoberto o inimigo. Era altura de isolarmos todo o Porsche e aqui surge-nos o 1º dilema: quão seguro seria isolar umas borrachas com 40 anos?!? Seria melhor não isolar, pois arriscávamos que viesse borracha agarrada à fita 3M, ou pelo contrário isolaríamos, pois a possibilidade de passar com a máquina pela borracha e dar cabo dela era elevada. Optámos por isolar e retirar depois a fita com extremo cuidado.
O inimigo, apesar de ser em pequena quantidade, era de uma resistência extrema! As hostilidades haviam sido abertas umas semanas antes, onde a primeira arma utilizada foi PC com esponja laranja e Menzerna Intensive Polish. Assim demonstrávamos o nosso respeito por um campo de batalha já com 4 décadas de existência. A arma mostrou-se perfeitamente inútil, já que o inimigo riu-se na nossa cara.
Não contentes com a reacção, foi altura de pegar em material mais imponente... PC com esponja amarela e Menzerna Power Gloss. Pensámos para nós “A batalha tá ganha!”... Mas mais uma vez, o inimigo fartou-se de rir das nossas insistências... 4 no total. Em inferioridade numérica e com arsenal que se revelava absolutamente ineficaz nesta batalha, foi altura de recorrer ao nosso grande amigo Marco Rafael que se prontificou a emprestar a sua arma secreta, a Blaucraft BP 1200. Uma arma que ganhou num sorteio e pela qual mostra um respeito fora de série. Parafraseando-o “A única vez que peguei na rotativa e a encostei ao capot do EK, ia voando atrás dela! “
Decidi tentar a minha sorte... E para surpresa geral, os resultados foram excelentes. Sem hologramas... Mas a luta foi intensa, mesmo recorrendo à arma secreta. Duas passagens de esponha amarela e Power Gloss a 1000-1200 rpms por vezes não eram suficientes. Este verniz era o mais duro que alguma vez tínhamos visto. Mas nem por isso a Team Detail4All baixou os braços. Em vez disso recorremos a armas e métodos novos que nos permitiram sair vitoriosos de mais uma batalha e devolver a este belo clássico um brilho resplandecente!
Como esta nova arma ainda era uma relativa novidade para nós, após o corte com amarela e Power Gloss aplicados com rotativa, os passos seguintes foram feitos recorrendo á sempre fiel Porter Cable. Laranja e Intensive Polish numa fase de polimento, seguido de branca com 106FF e um cheirinho de Clearkote Red Machine Glaze. Fotos do antes/durante/depois:
Em alguns locais que apresentavam riscos mais fundos fomos “forçados” pelo bichinho do detalhe a recorrer a wetsanding. Uma curiosidade engraçada relativa á dureza deste verniz aconteceu precisamente nesta fase... Quando tentámos lixar um risco com lixa 3000 (sem taco, colada ao dedo) o verniz abriu um buraco na lixa, antes de termos conseguido remover as marcas do risco .
Foi-nos pedido para limpar também o engine-bay deste clássico... Algo a que acedemos com alguma relutância... Limpar a seco um motor com mais anos de vida do que qualquer um dos membros da Detail4All e sobre o qual não se conhece nada... Mais um desafio a superar! Os resultados não foram estrondosos, mas entre ficar com um aspecto de limpo e a funcionar tudo tal como antes ou ficar com um aspecto de show-car e arriscar dar cabo deste motor... Achamos que é fácil de escolher!
As cavas foram limpas, dentro da medida do possível, visto que nos foi pedido para não mexer muito nas jantes. Apenas foram desmontados os centros cromados e polidos com 1Z chrome polish. Os pneus levaram BTS, inclusive o suplente.
E este foi o início daquela que foi a ODISSEIA DOS CROMADOS.
De cada vez que se mexia em algo surgia mais um cromado... À volta dos vidros havia cromados. Os puxadores das portas.... cromados. A grelha traseira? Cromada. Os pára-choques? Cromados. Os respiradores frontais? Cromados.
No interior... Fivelas dos cintos de segurança? Cromados. Frisos á volta dos vidros? Cromados. Manivelas para subir/baixar os vidros? Guess what... Cromados! Mostradores com um friso de que côr??? Cromado, claro! Depois de tanto cromado ainda me lembrei “Deixa lá limpar o porta luvas...” E pufff!!!!! Nasceu mais um cromado! Passamos para os lugares traseiros e começa-se a limpar os vidros... Guess what.... Mais uns cromados! Nunca tinhamos gasto tanto Chrome polish num único carro.
Continuando no interior, os vidros foram limpos com 1Z Glasklaar. Bancos, forras das portas, tablier, friso em alumínio, tudo foi limpo com MPC e 1Z upholstery foam, conforme os casos. As calhas dos bancos foram limpas com Premium Engine Cleaner e os tapetes com Premium Carpet Cleaner. No fim, todo o interior foi condicionado com Poorboy’s Natural Look.
Para finalizar, e visto que se pretendia um misto de protecção, look e durabilidade ( o carro iria participar no rally de clássicos daí a duas semanas), foi aplicado poorboy’s EX como selante, tendo sido depois “casado” com a clássica Nattys Blue.
Bem chega de conversa e vamos ao show-off que tanto gozo nos deu:
E pronto, foi mais um trabalho da Team Detail4all, ao longo de 2 dias, que muito trabalho, mas também muito prazer nos deu.
Duvidas, sugestões, criticas, estamos cá para esclarecer, esperamos que tenham gostado.
Até ao nosso próximo trabalho
Junglas- Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/04/2010
Re: Porsche 912 : Chrome odissey
Que espanto, que sorte poder tratar de máquinas destas.
Queremos ver mais fotos ainda!!!!
Cumprimentos
Queremos ver mais fotos ainda!!!!
Cumprimentos
Re: Porsche 912 : Chrome odissey
Mais um belo trabalho de detalhe
Cumpts
Cumpts
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